quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Museu de Londres + Londres em Filmes

A cada segundo, parece que um pedaço novo de Londres surge no mapa. Ou, pelo menos, tomo conhecimento de um novo pedaço. Foi exatamente isso que aconteceu.
Londres é como São Paulo. Às vezes chove, às vezes faz um sol infernal, às vezes faz os dois ao mesmo tempo.
Como parecia que ia chover, resolvi ir para casa e descansar. Estava ficando um caco de tanto ficar andando e andando e andando todo o tempo, tinha que dar um tempo. Ia usar a desculpa da chuva para sair por escanteio. Mas a professora fez o comentário de que o Museu de Londres era absurdamente formidável e grátis. 'Peraí, Museu de Londres?' pensei. Esse eu desconhecia. Como ia chover, nada melhor que um lugar coberto para me abrigar. E um museu desconhecido me parecia à melhor opção.

Por algum motivo, outra pessoa também se interessou por ir. E adivinha a nacionalidade? Exatamente, brasileira. Acabamos indo juntos. Mas no caminho passamos pela frente da Art Gallery, uma vez que estava tendo a abertura oficial da venda dos ingressos para as Paraolimpíadas, que serão realizadas ano que vem aqui em Londres. Estava o primeiro-ministro todo todo jogando tênis [achando que estava jogando] com a galera. Um milhão de pessoas, então fomos ao destino final.
Já era um pouco tarde, então ficamos pouco tempo por lá, uma vez que fomos expulsos. Mas é possível ficar por horas e horas. Tem uma sala destinada apenas a realeza britânica, onde tem uma espécie de jardim no escuro, com vídeos ocorrendo nas paredes em tamanhos reais, com bonecos e trajes de época, incluindo nobres, damas e até um bobo da corte. Faltou ver a parte da Londres moderna, verei o que posso fazer com relação a isso...

Na volta, acabamos passando pelo Postman's Park. Reconhece o nome? Pois é, eu também não reconheci de cara, só percebi quando de fato entrei. Uma portinha minúscula, você não dá nenhuma importância ao parque, que é calmo e bem simpático. Mas se você assistiu ao filme 'Closer', sabe que esse parque também é famoso pela cena em que a Natalie Portman e o Jude Law encontram o nome da Alice Ayres entre os nomes dos heróis que se sacrificaram para salvar outras pessoas. Só de saber que a Natalie esteve ali, quase tive um ataque do Coração [sim, eu amo a Natalie Portman, e daí?].

Quando estava no ônibus, voltando para casa, me deparei com uma placa de rua. Fleet Street. 'Conheço isso de algum lugar'. Logo o Sweeney Todd me veio à mente, mas já era tarde para descer. Volto outro dia para conferir as Tortas de Carne da Mrs. Lovett.

Epígrafe de Márcia Alcântara
"Não adianta nem tentar me esquecer durante muito tempo em sua vida eu vou viver " - Roberto Carlos - Detalhes

Música para o momento:
The DevLins - World Outside [A música que toca na Suíte Paradise, em Closer]
Sweeney Todd Soundtrack - No Place Like London [Acho que o título da música já diz tudo.]

1 comentários:

Flávia Dessoldi disse...

Peter-boy, vc não contou o primordial:

Existe mesmo nome Alice Ayres no parque do Closer???????????????????????????

Postar um comentário