sábado, 10 de setembro de 2011

British Music Experience + NightClub em Piccadilly Circus


Música sempre foi o meu mal. Boa música para ser mais exato. E boa parte das boas músicas vem da Grã-Bretanha. Por vezes nem só a música, mas a influência por trás dela. Posso citar um bilhão de exemplos, como Queen, Pink Floyd, Rolling Stones, Franz Ferdinand, Amy Winehouse e, é claro, os Beatles. David Bowie, Kate Nash, Led Zeppelin, Iron Maiden e mais outros que vou me perder se acabar citando.
Em resumo, a música britânica foi feita para todos os gostos.

O British Music Experience nada mais é que uma espécie de 'Museu' da música britânica. Está localizada na gigantesca O2 arena, famosa por sediar diversos tipos de eventos. Fica numa ótima localização em Greenwich, onde é absurdamente simples de chegar. Primeiro lugar que de fato vou e não me perco.
Mas nem tudo são as mil maravilhas. Cheguei à estação e percebi que deixei o cartão de memória da câmera digital espetado no PC. Volto para buscar. Aproximadamente 40 minutos para ir e voltar. Sem problemas. O problema é que eu não sabia que a maioria das atrações não se pode tirar fotos.
Ok, vamos ao evento.
MEU DEUS DO CÉU, eu toquei guitarra. Tá, não foi a coisa mais linda do mundo eu tentando tocar Magic Numbers, mas eu tentei. Existe uma arena apenas para 'aprendermos' a tocar alguns instrumentos. Guitarra, Bateria, mesa para DJ, teclado e até 'cantar' [melhor seria 'desafinar'].
As outras salas possuem artigos raros das coisas mais interessantes de toda a história da música britânica e seus artistas. Uma experiência incrível, pode apostar. Tudo dividido pela época dos acontecimentos [exemplo, anos 50, anos 60...] Tudo muito fantástico, uma experiência que vale a pena ter. Até comprei uma boina dos Beatles! Indicado pela minha querida prima, também já conhecedora desse paraíso chamado Londres, Cíntia.
Para mais informações, acesse o site indicado.
http://www.britishmusicexperience.com/

Voltei para casa. 'Vou dormir', pensei, mas minha homestay sugeriu assistirmos um filme. 'Os 10 mandamentos'. Duração: 5 horas! Lugar: mesa da cozinha no Mac Book. Paciência do Pedro Dias: <= 0. Obviamente, no meio da sessão 'Pipoca sem pipoca', fui para o meu quarto. Passaram-se dez minutos quando meu colega bate a porta me chamando para sair. Ele também tinha perdido a paciência com o filme. Claro, quem agüenta... Fomos a Piccadilly Circus procurar Algum Night Club ou coisa assim. Só que o mané aqui saiu de casa de tênis, se esquecendo que boa parte desses lugares só é permitida a entrada de sapatos. Mas conseguimos entrar em um destes. Tomamos um Redbull e ficamos imitando o professor Coisinha-De-Jesus [OK, sem tantos exageros], mas acabamos saindo logo, afinal, era um dos piores Clubs que já vi na minha vida. Começando pela música. E só quando e já estava voltando lembrei-me do The Roxy, que tinha prometido ir. Ok, ainda tenho um sábado, pensarei em ir lá.
Só para constar, por causa do colega, me perdi na volta. Mas se não fosse meu lindo Mapa da Cidade e meus conhecimentos sobre a última noite de sexta que andei bagarai [lembra disso, que fiquei andando três horas sem saber onde estava?], conseguimos chegar em casa as 2 e meia da manhã.

Epígrafe de Márcia Alcântara
"E ainda houve boatos..." - Luísa Marilac [Ok, se você não conhece a Luísa Marilac, é bom você ver esse vídeo aqui.

Música para o momento:
Não vou colocar o nome de uma ou duas músicas. Vou listar bandas que se encaixariam com a situação, uma vez que o British Music Experience me deu um novo ar para música.
Kate Nash, Beatles, Amy Winehouse, The who, Queen, Rolling Stones, the Kinks, The Smiths, Oasis, Kaiser Chiefs, The Pretenders, The Clash, Franz Ferdinand, Klaxons, David Bowie, Blur, Chemical Brothers, Goldfrapp, Fatboy Slim, Lily Allen, Supergrass, The Verve, The Prodigy, Metronomy, Spice Girls [sim, elas são britânicas].

1 comentários:

Flávia Dessoldi disse...

Sério que os lugares só deixam as pessoas entrarem de sapatos?? O.o

Postar um comentário