segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Primeiros Passeios

Acordei segunda feira tarde. Eu realmente queria ter acordado cedo. Acordei era 09h30min. Estava tão exausto que simplesmente desliguei o celular sem perceber [pra variar]. Peraí, não me lembro de ter desligado o celular. Ok, a bateria acabou. Hora de pegar meu adaptador de tomada para carregá-lo junto com meu notebook. MERDA, é diferente do padrão daqui, a moça na loja me enganou. Ok, sem pânico, tem outros lugares que devem ter isso, mas não me lembro de ter passado por nenhum vindo até aqui. Ok, vamos olhar no fabuloso mapa: Tottenham Court.
Tottenham Court me é um nome absurdamente familiar. Deixe-me ver de onde eu conheço... Lembrei! No último livro do Harry Potter, Hermione trouxe Harry e Rony para cá. Lá vamos nós então. Tomei meu café, aproveitei que é feriado [sim, hoje é carnaval aqui e tem um grande festival em Notting Hill, aquele do filme] e resolvi sair. Perguntei se meu colega queria ir, então fomos juntos.
No caminho ele me explicou que o nome dele é um pouco diferente de pronunciar, mas equivale a Frank no alfabeto latino. Então é assim que vou me referir a ele. Fomos juntos até Tottenham Court comprar o bendito adaptador de tomadas. Recebi a dica de que em todo o lugar em que se vai você pode negociar. Foi o que fiz. O Adaptador custava 10 Libras e paguei apenas 8 Libras. Acho que poderia ter achado mais barato, mas estava muito desesperado pelo carregador.
Ah, esqueci de mencionar. Como é feriado, a passagem custa 6,60 Libras para usar quantas vezes eu quiser. Tipo, altíssimo preço, mas pelo menos posso andar alok.
Após andar um pouco por Tottenham Court, decidimos ir visitar o British Museum, que fica em algum lugar a norte de lá. Meu Deus, é imenso! E parece um labirinto, porque uma vez que você entra, é difícil de achar a saída. E tem um bocado de coisas, não apenas britânicas, mas de outros países. Tem uma parte para moedas, estatuas, e relógios, minha parte favorita. Tipo, várias coisa meeesmo. Vou tentar disponibilizar as fotos, mas a internet aqui não é tão rápida.
Conhecemos o prédio da escola e então tomamos algo no Starbucks Coffee. Eu realmente precisava de um Cappuccino. Como nosso passe só funcionava até as 16h00min, voltamos para casa e comemos no McDonalds, uma vez que não poderíamos ter almoço em casa. O McDonalds aqui é bem mais barato que no Brasil. Um Big Mac com batatas e Refrigerante custa 3,99 Libras. O McLanche Feliz custa 2,49 Libras. Aliás, um alô para os restaurantes brasileiros, aqui a comida é mais barata que em São Paulo. Andamos um pouco num shopping que tem aqui perto, procurando um Guarda-chuva, até que achei um numa lojinha de vila onde tem Indianos são donos. Não entendo, não é fácil achar Guarda-Chuvas em Londres, mas aqui chove alok.
Voltamos para casa e então ficamos um pouco a deriva. Eu vim carregar meu notebook e checar meu email. Pra variar, milhares de preocupações da família, mas OK, imagino que deva ser normal.
Jantamos, então Frank me chamou para dar uma volta pelo bairro de Deptford. Caminhamos um pouco pelo parque, olhamos um pouco as construções e os bairros ao redor. Voltamos para casa, afinal no dia teríamos aula. E assim acaba mais um dia em Londres.
OBS: No meio da madrugada, Brasileiros estavam gritando nas ruas ao redor. Eu reconheci os palavrões na rua.
Do seu viajonauta
Pedro Dias

Música para o momento
London Calling - The Clash
Franz Ferdinand - The Fallen

Epígrafe de Márcia Alcantara:
'Quando chega à hora precisa saltar sem hesitar' - Amelie Poulain

3 comentários:

Márcia Alcântara disse...

Que maximo!! tudo! o preço do daptador, o poder negociar, o lanche do Mc. Mas vem cá, as supresinhas do MC são as mesmas de aqui? e me diga tu compraste o guarda chuva?
Ah, lembra que na vespera de vc ir conversamos sobre o tempo de quem espera e o tempo de quem ta fora? então, provei disso.

Márcia Alcântara disse...

Ah, Caro leitor deste blog, estas epigrafes citadas, fiz em fichas, uma para cada dia da viagem... queria que o carinho que sinto estivesse do lado do Pedro Dias, pensei nos autores que ele gostava, escolhi a dedo as frases e ai foi...

Flávia Dessoldi disse...

Marcinha adorei essa coisa das epígrafes!!!
Peter-boy estou com dor de barriga de tanta curiosidade para saber sobre o resto. Nem consigo imaginar como as coisas são por aí e só tenho uma pergunta na cabeça: como é o CHEIRO de Londres??

Beijo Grande e aguardo mais posts!!!

Postar um comentário