terça-feira, 30 de agosto de 2011

Primeiro dia de aula


Finalmente um dia que não é feriado. Terça feira, dia de aulas. Pensei que talvez seria difícil todo esse bagulho de estudar inglês sem de fato ter alguma tradução, mas é bem tranqüilo. Diria que até mais fácil do que ter aulas tendo que fazer assimilações com o português.
Mais uma vez acho que estou meio afobado. Peraí, deixa eu começar do princípio.
A primeira aula não é propriamente dita uma aula. Digamos que se eu for para Londres estudar, primeiro preciso saber em qual nível que estou. Afinal, eu sou diferente de uma pessoa que estudou por dois dias, ou seja, 'bluff'. Então temos um pequeno 'teste' para saber em qual turma devemos nos apresentar.
Bom, todos os novos 40 alunos entram numa sala não muito longe da escola, tem uma apresentação geral da escola [coisas do tipo 'No terceiro andar está o bebedouro'] e conversa com os representantes. Em seguida, eles passam um pequeno papel com 46 questões alternativas para respondermos. Enquanto isso, alguns representantes vão de mesa em mesa para conversar com os alunos e saber como anda a conversação deles. Neste momento consegui perceber que tinha pelo menos mais quatro brasileiros na sala, coisa que não me deixou muito alegre [uma das primeiras coisas que vi quando assinei o contrato era que a escola restringia o número de alunos de uma mesma nacionalidade]. Pra variar, meu avaliador perguntou se eu gostava do filme 'Elite Troop'. Demorei um bocado para entender isso, porque o nome em inglês pra mim soa estranho, diferente de 'Tropa de Elite'. Logo disse que não gostava, pois não mostrava uma realidade de todo o Brasil, especialmente de onde eu vim, São Paulo. Talvez por isso acabei sendo selecionado para uma turma de nível intermediário, coisa que falarei mais tarde, uma vez que fiquei insatisfeito com isso.
Existem dois tipos de alunos: os do curso Standard 20 e os do Intensive 30. Os alunos do Intensive 30 têm aulas a tarde, além das aulas da manhã [ou seja, menos tem de vadiar]. Como meu curso não é tão puxado, não teria aulas a tarde. Logo poderia vadiar alok.
Voltei para casa para pegar algumas coisas e voltei para a escola. A escola tem um negócio de programa social, que leva os alunos em pequenas excursões. Toda segunda/início de aula tem uma rápida visita ao Pub. Fui lá com Frank, o coreano que acabei encontrando por acaso na porta da escola, e tomamos uma Pepsi, conversando um pouco. Em algum momento, os alunos foram indo embora, e só restou uma pequena mesa com sete pessoas. Logo reconheci: Brasileiros. Jesus, eles estão por toda parte, o que acontece? Bom, fugi de mansinho para que não me reparassem e saí do pub.
Frank e eu fomos vadiar um pouco. Ele precisava de uma blusa, então fomos até Oxford Street. Ele conseguiu um bom casaco de couro pechinchando: de 150 por 110 Libras! Depois pegamos um ônibus até a London Eye e o Palácio do Parlamento: uma pequena decepção. O rio Tamisa é meio sujo, assim como o Tietê. Apesar da multa de 80 Libras caso você jogar lixo no chão, lá tinha muito lixo. A Torre do Relógio acabou não me chocando tanto quanto imaginava que podia acontecer, por causa da sujeira do lugar. Voltarei outro dia para melhor recordar.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu." - Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Música para o momento:
Amy Winehouse - You Know I'm No Good (Assim que entrei no pub me lembrei disso)
Kaiser Chiefs - Man on Mars (Não sei, mas é uma boa música pra se ouvir andando pelas ruas de Londres)

3 comentários:

Márcia Alcântara disse...

Muito bem, gostaria de começar pelo começo, mas a trilha sonora me impresionou um pouco,então vou de baixo para cima... Caramba, Rio Tamisa sujo? quem diria! pior a multa, pelo jeito não há agentes fiscai lá, não é? Achei que vc poderia ter ficado em um nivel melhor, mas o que é bão, é tempo para vadiar!!! rsrs, mas o melhor de tudo é que vai poder voltar e ter melhores impressões, mas o pior é que a "primeira impressão é a que fica", e por isso odiei a pergunta do professor 'Elite Troop'... por que não perguntou sobre "Os Normais" rsrsrs...

Pedro Dias disse...

Sim, até tem, mas eles ficam mais no centro de Londres, Próximo a Oxford Street e Tottenham Court, Leicester Square. Aqui tem MUITA gente, então acho que é mais difícil de controlar.
Sim, o rio Tamisa me chocou um pouco, assumo, mas acredito que era meu ânimo também. As fotos que tirei de lá não ficaram tão boas, mas irei posta-las aqui do lado, junto com as do British Museum.
Beijo Grande!

Flávia Dessoldi disse...

Aah, não acredito... Imaginei que o parlamento e o Tamisa seria como em Harry Potter e a Pedra filosofal quando ele chega no Beco Diagonal pela primeira: magicamente assustador e maravilhoso. Se bem que, conhecendo vc Peter-Boy, e sabendo que vc é uma pessoa só um 'pouco' crítica ahahaha logo imagino o pq da decepção! Quero ver fotos!!!! Porque vc se decepcionou com o nivel intermediário??
Beijo enorme

Postar um comentário