domingo, 28 de agosto de 2011

Londres - Primeiras Impressões


Quanto a falar do vôo de Madrid para Londres, é meio complicado. Eu não vi nada. Até perdi as aeromoças trazendo o café, só percebi quando estavam indo embora. Tanto que pedi um copo de café aguado e me olharam com bad faces. Acho que deve ser normal. Eu estava muito sonolento, pois não dormi a noite e nem na estação de Madrid. É como se minha noite tivesse durado apenas 1 hora, uma vez que atravessei 4 fusos, e ainda tinha uma hora no horário de verão.
Enfim, desci em Heathrow, Londres. E minha primeira impressão foi: socorro. Eu fui a um balcão de imigração e o super-mal-educado-cara me atendeu como se eu fosse uma gentalha. Bem, talvez eu seja, mas não é essa a discussão. Eu tinha esquecido de preencher o Landing Card [não sei o nome em português] e precisava dele para fazer a imigração. Mas ok, depois de preenchido, falei com outra atendente, indiana aparentemente, e deu tudo certo.

Pensei em pegar um taxi para a casa da Homestay, mas ela me disse que era extremamente fácil de pegar o 'The Tube'. 'The Tube' é o nome que eles dão para as linhas de trem e metrô em Londres. Então peguei as linhas Piccadilly, Jubilee e The Overground. Só que eu esqueci um pequeno detalhe. Eu estava com uma mala que pesava 25 quilos, uma bolsa de mão e uma bolsa de notebook. E precisava andar por 10 minutos até uma casa que eu não sabia onde era.
'Ok, fodeu' pensei quando desci na estação de Surrey Quays. 'Que eu faço agora?'. Resolvi ir andando até achar a casa. Não era tarde mesmo, então eu tinha bastante tempo para chegar lá. Pra variar, me perdi, passei duas vezes em frente a um McDonalds, com a minha super-leve mala. Até que achei a casa. Conheci então a Homestay e tive uma bela surpresa: eu ia ter um colega! Não íamos dividir o quarto, mas a casa tinha três quartos. Um para mim, um para meu novo colega, que é Coreano, e um para outro estudante que chegará sábado que vem que é Turco. Ok, eu acho que posso viver com isso.
Mas para minha grande surpresa, o coreano é extremamente agradável. Conversamos bastante [sim! Eu consigo conversar com ele, o que é um 'Must'!] e ele me contou muitas coisas sobre seu país.
Então eu liguei para casa, avisar que tinha chego e fui obrigado a desligar o notebook, uma vez que a bateria acabou. E assim foi o meu domingo em Londres.

Música para o Momento
Nenhuma - Desmaiei assim que entrei no avião e não ouvi absolutamente nada até agora

Epígrafe de Márcia Alcantara:
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" - Fernando Pessoa

2 comentários:

Márcia Alcântara disse...

Simmm desmaiou!! mesmo pq quando te liguei devia estar muito cansado, senti no tom da sua voz...mas agora essa história de passar duas vezes em frente ao Mc foi apenas uma desculpa não? rsrs

Flávia Dessoldi disse...

Ai ai ai... Fiquei imaginando a cena com cortes do Pedro Dias passando em frente ao McDonalds indo e depois voltando todo cheio de malas e cuias e aquele pessoal de Londres (que na minha cabeça são ´replicas e réplicas de Oscar's Wilde's) nem percebendo a sua existencia andando apressados com seus relógios de bolso e óculos de ouro... Acho que viajei mais longe que vc!!!!

Postar um comentário