domingo, 28 de agosto de 2011

Embarque - 2 Madrid


Se quando eu entrei no aeroporto de Guarulhos o achei imenso, eu não conhecia o aeroporto de Madrid. Senhor, ele é imenso! Tanto que as placas de direção aos vários (tipo, vááários, como diria nossa Natália de 'Adorável Psicose') portões é divididos em minutos. Sim, minutos. Por exemplo, para você chegar ao portão R alguma coisa, do lugar onde estou agora, você demoraria cerca de 15 minutos. Pelo menos é isso que a Placa diz.





Enfim, deixe-me começar do Princípio.
Quando desci do avião, me perdi (pra variar). Mas pedindo algumas informações para algumas pessoas dos balcões de informações, achei o que precisava. Para passar pelo Raio-X daqui é mais chato: tive de tirar o cinto da calça. Eles abriram minha bagagem de mão para procurar eletrônicos. Acharam alguns, pediram pra tirar, mexeram mais um pouco, mas fora isso tudo bem. O pessoal daqui fala um Espanglês que é uma maravilha. Me ajudou, pois o que não estava entendendo em inglês, era exatamente o que eles murmuravam em espanhol. Dereta, esquerda, coisitas assim.
Várias apontações sobre as pessoas daqui: elas são meio rudes. Mas deve ser porque sou turista e não conheço bem a língua deles (em resumo, nada de Espanhol). Mas para mim isso não foi nenhum problema, deu tudo certo. Os espanhóis e espanholas são, num termo bem pejorativo, quentes. Eles são tão bonitos e falando naquele sotaque que você tem vontade de se atirar em cima deles, por mais feios que sejam. Finalmente entendi porque Antonio Banderas é um ícone.
Mas falando em quente, pensa num lugarzinho quente! Estava suando litros quando resolvi procurar meu desodorante na bolsa. Uma surpresa: está na mala que foi direto para Londres. Logo vai o garotão procurar um desodorante para comprar. E se pensou que seria fácil, devido à quantidade de lojitas que tem aqui, se enganou. Aqui tem perfumes de marca, eau de toilet e Pacco Rabanne alok. Nada de um 'Axe' ou algo assim. Vim achar um numa banca de jornal. Várias coisinhas bonitinhas na banca, tanto que comprei meu primeiro Globo de Neve. Um jornal do dia e o meu micro-Axe. Pedi para tirar uma foto da loja e a resposta foi Latina e bem direta: Não. Tudo bem, sem problemas.
Com todo esse calor, mesmo com o desodorante, precisei tomar algo para me refrescar. Então eu encontro a maravilhosa Fanta sabor Limão! Sim, ela existe e tem aqui de monte! Nem hesitei e tomei logo meus 500 ml acompanhados de um sonho que não deu tempo de tirar foto para mostrar.
Agora vou esperar o embarque e procurar meu portão, afinal, ainda são 09h05min da manhã e meu vôo só saí 12h45min.
Do seu viajonauta
Pedro Dias

Música para o Momento:
Jennifer Lopez - On the floor [é o que toca aqui o tempo todo em quase todas as lojas]
Ke$ha - Tik Tok [idem acima]
Shakira – SheWolf [idem acima]

3 comentários:

Fabio Zirondi disse...

Cara, muito legal isso! haha
Estou me divertindo... Vou acompanhar sua saga até o final. Pode contar com esse pobre leitor aqui. E se ver uma inglesa ou qualquer outra estrangeira gatinha por ai, pode passar meu número, ok? hahaha
Abraços.

Márcia Alcântara disse...

Fanta Limão!!! Que máximooooo...agora seja sincero hein, nos conte tudo e não nos esconda nada, já vi um sonho que foi "engolido" com 500 mls da tal fanta e nem sinal dele nas fotos, ele foi omitido...hahaha, agora menino que nascer do sol foi aquele em Madri hein!!! amei! não esqueça de me dizer sobre o Luar de Londres, mesmo que ela não apareça hoje, mas quando ela sorrir no céu, se lembre de mim...

Flávia Dessoldi disse...

Eu quero Fanta Limão!!! Posta uma foto dessa fanta!!!

Postar um comentário