quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Regent's Park + Madame Tussauds

Regent's Park. Só posso dizer que, até agora, é o melhor lugar do universo.
Ok, menos melodrama e mais ação.

Regent's Park é um parque IMENSO que fica na região norte do centro de Londres [entendeu, norte do centro?]. Dentro deste parque possuí ainda o colégio de Regent's Park e o Zoológico de Londres [não, não visitei nenhum destes]. Possui cerca de 4 km de circunferência. Ou seja, tem espaço para todos que visitam sem amuvucar. Dentro, possuí um círculo menor que possui um Jardim Real, também conhecido por Queen Mary's Garden. Neste círculo menor, possuí pelo menos 75 diferentes tipos de flores, todas com títulos um tanto quanto curiosos. Desde a Rosa aveludada, chamada de Ingrid Bergman [famosa atriz de Casablanca] até uma tímida Rosa amarela conhecida por 'Singin' in the Rain'. Claro, nem só Hollywood patrocina esse parque, uma vez que nomes como 'Lovely Lady', 'Princess Alice' e outros dominam. Sentar de frente a cachoeira e um dos milhares de bancos e tirar os sapatos é uma das coisas mais comuns neste parque. Também é bem comum piqueniques na grama, leituras de jornais, Cooper e folheadas em livros de literatura, além dos encontros românticos. Um destino, no mínimo, adorável. Foi um dos lugares que mais me valeu a pena ir.

Madame Tussuads, a famosa exposição de bonecos de cera. Eu comprei os ingressos online porque é possível obter alguns descontos quando você compra tickets juntos. No meu caso, comprei o ingresso para Madame Tussuads e a London Eye. Comprei o ticket para as 14 horas, mas dentro o Regent's Park o tempo corre diferente e, quando percebi, já estava atrasado. Como a atração do Madame Tussaud dura [pelo que dizia no bilhete] trinta minutos, uma palavra traduziria tudo: fodeu.
Para minha sorte, é no mínimo impossível você ir para o Madame Tussauds e ficar por menos de duas horas lá. As famosas estátuas de cera fidelíssimas são tão reais que te fazem viajar. Desde ícones antigos, como Marilyn Monroe, James Dean e Audrey Hepburn, a líderes de países, como Obama, Hilary Clinton, Saddam Husseim, a ídolos Pop, como Amy Winehouse, Justin Timberlake e Robbie Willians, e finalmente passando por personalidades famosas, como Einstein, Oscar Wilde [Senhor, quase chorei, não esperava por isso quando estava lá, sério] e mais alguns ícones do esporte. Logo após, tem uma espécie de tour que você segue para conhecer a história de Londres desde o princípio, passando pelo Grande Fogo, a Reconstrução da Catedral e a realeza.
Dica: Leve sua câmera, mesmo que vá sozinho. Tem diversos assistentes por lá que tiram fotos para você. Se você comprar as que eles tiram das máquinas deles, pagará apenas 15 libras por duas fotos [exatamente, use a SUA câmera].
Para quem tinha ingressos especiais [como eu, cough cough], uma nova área se abriu: Heróis Marvel. Ok, meu instinto nerd apitou a milhão e disse CORRE E TIRA TODAS AS FOTOS POSSÍVEIS e foi o que tentei fazer. Mas tinha apenas quatro minutos antes de começar a sessão do filme em 4D produzido pela Marvel. Capitão América, Wolverine, Mulher Invisível, Homem Aranha entre outros estavam lá. Já o filme em 4D é uma experiência dolorosa. Trata-se de uma cúpula enorme que abriga cerca de 100 pessoas. Lá, enquanto você vê o filme, você 'sente' o filme [Hulk pisa mais forte e o chão treme. Homem Aranha lança jatos de teia na sua cara QUE VÃO NA SUA CARA DE FATO, e são refrescantes. O mais doloroso é quando o Wolverine saca suas garras de metal e você toma um murro nas costas com isso.]. É uma experiência, além de dolorosa, friso novamente, incrível.
Lojinha de souvenires = perigo a vista. Nem digo mais nada, desisti de resistir.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
'Feche os olhos, mas deixe a mente aberta' - Ponte para Terabítia [Filme. Não tenho total certeza se está frase aparece no livro.]

Música para o momento:
Snow Patrol - Shut your Eyes + Chasing Cars + Open your Eyes [Nesta Ordem, por favor. [Esqueça por um segundo que o CD está diferente disso]
Cansei de Ser Sexy - You Can Have it All

0 comentários:

Postar um comentário