quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Museu Sherlock Holmes + Coisas que não se vê em todo lugar


Londres é a capital dos museus. Existem em média 240 Museus por aqui e a maioria deles são abertos ao público. Na porta destes, existe uma urna onde você paga com o que acha que é justo para manter o museu. Geralmente, eles põe o preço sugerido de 2 Libras.
Mas nem todos esses museus são de graça.

221b Baker Street. Conhece esse endereço? Bom, se você for viciado em Sherlock Holmes, conhece sem a menor sombra de dúvidas. Esse endereço é o endereço que aparece nas 60 histórias escritas pelo ilustríssimo Arthur Conan Doyle. Enfim, neste endereço hoje é localizado o museu do Sherlock Holmes, onde você pode visitar toda aquela estrutura de casa antiga, onde o piso range, cheira a madeira velha e tudo o mais. Cachimbos espalhados por toda a casa e bonecos representando as cenas mais conhecidas por todos os fãs da saga. É, sem dúvidas, um passeio imperdível pra quem gosta de Sherlock Holmes. Principalmente a lojinha de souvenires, que tem cada item de colecionador que chega a ser até tentadora.
http://www.sherlock-holmes.co.uk/

Nem preciso dizer que para chegar lá me perdi um bocado, né? Andei pela Marylebone Road toda...

Na volta, passei por uma lojinha de doces que achei ocasionalmente na estação. Acho que nunca tinha visto aquela loja por ali. Acho que talvez porque eu passo olhando tantas outras coisas que ela passou imperceptível. Se você gosta de coisas diferentes, Londres é o paraíso. Se você gosta de coisas que você comia quando era pirralho, já pode começar a orar e agradecer aos céus. Lembra do famoso Skittles? Tem uma menção a eles no famoso filme 'De Repente 30', se você não for da época que ele lançou. E a Fanta Limão, edição especial de 1978 a 1983, se não me engano? E a Cherry Coke, que ficou no mercado até meados de 1998? Também tem coisas que estão para chegar ao Brasil, como o fantástico Kit-Kat, que é um chocolate com biscoito dentro, imperdível para os fãs de Twix. E fora outra infinidade de coisas, como Balas de Goma com formatos de Mário [sim, do Nintendo], Doritos com sabor [tinha saído do mercado no Brasil algum tempo atrás e eles estão tentando reintroduzir], mas com um milhão de sabores diferentes. Biscoitos Oreo, que não fizeram tanto sucesso no Brasil, entre outras maravilhas que melhor eu parar de falar que senão vou ser obrigado a fazer uma boquinha no meio da madrugada.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"Peixonauta, Marina e Zico
Juntos com tantos amigos
Êêô, hoje tem mais uma aventura
Êêô, hoje tem mais uma missão

Ou será um mistério
Vem a POP indicar
Pra entender o mistério
Todo mundo vai dançar

Peixonauta, bate palma
Os amigos batem o pé
Nós queremos uma pista
A POP diz qual é" - Peixonauta [e daí, eu assisto mesmo]

Musica para o momento:
Lily Allen - The Fear [tô igualzinho a Lily Allen nesse vídeo, e por pura coincidência, juro, hoje saiu uma matéria no jornal com a primeira entrevista que ela dá depois que ela engravidou.]

2 comentários:

Flávia Dessoldi disse...

Aqui estão vendendo Kit Kat novamente, Peter-boy! É uma delícia! Quero ver fotos do museu do Sherlock Holmes!!!!
Saudades!!!!

Pedro Dias disse...

Saudades também Flá.
Então, aí vendem Kit-Kat desde antes de eu ter vindo, mas é por importadoras, não é produzido aí, o que faz com que o custo disso seja absurdo! Tipo, achei por 7 reais uma barrinha pequena. Fotos do sherlock posto até hoje a noite!
Beijo Grande!

Postar um comentário