terça-feira, 13 de setembro de 2011

Londres - A cidade dos 'Maiores'


Londres é uma cidade de 'maiores'.

Geograficamente: É a maior cidade da Inglaterra e do Reino unido. Conseqüentemente, torna-se o município mais populoso de toda a União Européia.
Sobre o transporte: Seu aeroporto, Heathrow, é o mais movimentado do mundo em número de passageiro internacionais. Seu espaço aéreo é o mais movimentado. O metrô de Londres é o mais extenso do mundo.

Economicamente: É uma das únicas duas Cidades Globais Alfa ++ [Junto com Nova Iorque]. Londres é o principal centro financeiro da Europa e do mundo. Possuí o maior centro mundial de Administração de Fundos.

Cultura: Londres também é a cidade com maior número de museus [não sei ao certo, mas parece que são mais de 240!]. É a cidade com o maior número de atrações culturais no mundo.

Além disso, em Londres está localizado o marco Zero, também conhecido com 'O Meridiano de Greenwich'.
A Literatura de Londres é uma das mais incríveis de todo o planeta. Mesmo escritores que nasceram em outros países se inspiraram em Londres para compor [Exemplo melhor que meu caro Oscar Wilde, irlandês, não teria]. Algumas pessoas menos desinformadas por vezes acreditam que Londres na verdade é um país e que sua capital é Paris, devido ao tamanho [Londres é enorme] e pela paisagem [A classe de Paris lembra um pouco a classe de Londres]. Fora que é extremamente rápido ir de um lugar a outro [1 hora de avião ou 3 horas de trem].

Londres também, recentemente, sediou o casamento real de William e Catherine [não podemos mais chamá-la de Kate, ok?]. Em 2012, Londres sediará pela sua terceira vez as Olimpíadas. Aliás, Londres é a primeira cidade e sediar pela terceira vez as Olimpíadas [até mesmo antes de Atenas, Uou].

Bom, se eu for citar tudo o que Londres tem a oferecer, vou ficar até 2025 falando. Mas o que importa, Londres é um destino super-recomendado para quem precisa descansar, estudar, passear, se divertir entre outros milhares de coisas. Afinal, 'London is Calling'.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"Um Guerreiro se faz com uma parte de coragem e três partes de loucura" - Eragon [Filme. Faço questão de frisar que está frase está presente apenas no filme e nada consta sobre ela no livro]

Música para o momento:
The Clash - London Calling
Alanis Morissete - London
Caetano Veloso - London London

2 comentários:

Flávia Dessoldi disse...

Porque não podemos mais chamá-la de Kate???

Pedro Dias disse...

Agora ela é uma Princesa minha cara. Princesas não podem usar apelidos, apenas nomes completos, como Catherine Elizabeth Middleton Duquesa de Cambridge [uou, lembrei tudo dessa vez!].

Postar um comentário