segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Kensington!


Acho que se eu falar de novo que Londres tem mais museus que qualquer coisa eu me bato. Mas é que é algo absurdamente absurdo [sim, redundância]. Mesmo que eu ficasse morando em Londres por um ano, não conheceria todos os museus.

Hoje resolvi fazer algo de diferente. E não, não é tomar meus bons drink. Havia dois museus que eu ainda não tinha ido que me interessavam.
Museu Victoria e Albert: É imenso! Algumas literaturas o sugerem como o maior museu de Artes e Design, contendo milhares ou milhões de artefatos curiosos. É um museu que, pela primeira vez vejo como possível acontecer, agradar meninas e meninos. Possuí um design todo diferenciado [comecemos pelo banheiro, onde nos mictórios está estampado uma mosca para uma mira perfeita e o papel higiênico possuí flores desenhadas] e artefatos curiosos, como impressoras em 3D [não me peça pra explicar como, apenas fique sabendo que ela imprime peças e moldes], roupas futuristas, objetos orientais, fantasias de teatro e uma infinidade de coisas que eu não saberia dizer o que são. Problema: as coisas mais curiosas não são possíveis tirar fotos, como a bicicleta que usa mais de 10.000 cristais Swarovski na sua composição [!]. Atualmente, há uma pequena sala reservada em homenagem a Annie Lennox, do grupo Eurythmics, onde é possível conhecer um pouco mais da vida da cantora, entre figurinos, manuscritos, caleidoscópios e muita música bacana.
http://www.vam.ac.uk/

Museu de História Natural de Londres: Talvez esse nome pareça extremamente comum e maçante, mas este museu possuí uma coisa que qualquer nerd gostaria de conhecer: Kriptonita de verdade! SIM, ela está aqui em Londres, a Kriptonita branca e inofensiva [a nós, humanos]. Junto com mais uma infinidade de rochas, coisas sobre vulcões e simulação de terremoto [sim, senti meu primeiro pseudo-terremoto], algumas informações interessantes sobre a formação do sistema solar. Problema: Cheguei próximo à hora de fechar, logo não consegui ver os andares inferiores, mas já me valeu só pela Kriptonita.
http://www.nhm.ac.uk/

Como já estava em Kensington e ainda não tinha anoitecido [aqui nesta época no ano anoitece por volta das 20h], fomos a mais dois lugares:
Royal Albert Hall, uma casa de shows e espetáculos com capacidade para quase 10.000 pessoas [hoje é o dia do 10.000] que é absurdamente famoso por aqui [não, eu não conhecia antes]. De qualquer forma, apesar de ser um lugar magistral e épico, está em reformas como quase toda a Londres.
Peter Pan. O personagem criado por James Barrie no começo do século XX existe e mora em Kensington. Ok, brincadeira, apenas uma estátua do Peter tocando flauta criada por George Frampton. A estátua é bem concorrida pelos turistas que desejam uma boa foto com o menino que nunca envelhece.
Ainda em Kensington, foi possível ver o memorial que fizeram em homenagem a Lady Di. Eu, particularmente, achei que a pobre merecia algo melhorzinho, enfim... Por fim, ainda uma grande escultura de um Cisne nomeado de 'Isis' feita por Simon Gudgeon. Você põe uma moeda numa caixinha e faz um desejo para a escultura. E no chão, existem várias linhas circulares repletas com quadrados talhados com nomes, dedicatórias e tudo o mais. Para ter seu nome ali gravado, é só pagar a mísera quantia de £1000. E corra, porque tem menos de 90 plaquinhas sobrando. Claro que corri né [de perto].
http://www.royalparks.gov.uk/Kensington-Gardens.aspx

Só pra finalizar o dia com Glamour, dei uma passadinha rápida na Harrods [também estava fechando]. Comi um belo dum calzone próximo a Chinatown e fui para casa, dormir e sonhar com alguém que nunca envelhece e com uma pedra que drena a força de um herói.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"Minha lagarta não vai virar borboleta nunca! Isso é um cheetos" - Meu Malvado Favorito.

Música para o momento:
Eurythmics - Sweet Dreams
Peter Pan 1953 - The Second Star to the Right
Yeah Yeah Yeahs - Zero

0 comentários:

Postar um comentário