domingo, 4 de setembro de 2011

Domingo em Greenwich

Ok, Domingo. Meus domingos no Brasil são bem simples, regados a pipocas, filmes e muito dormição.
Mas aqui não é Brasil, então, não vou comer pipoca, ver filmes e dormir. Vou andar!

Atualmente estou em Surrey Quays, um vilarejo que fica próximo a Deptford e Greenwich [sim, aquele do meridiano]. Fica localizado na Zona 2 e não fica tão longe de vilarejos grandes como Woolwich ou Greenwich [vilarejo, não Borough].
E é exatamente isso que resolvi fazer hoje: andar as margens do Rio Tamisa ao longo de Greenwich. Não passei no observatório, pois tenho uma visita marcada lá na próxima semana.
Fora um dia curto, assumo [uma vez que novamente acordei tarde], mas fora bastante relaxante. Mesmo com o rio Tamisa não sendo limpo como eu imaginava, com águas cristalinas como na Noruega, ele é imenso e bonito. E as construções de Greenwich são absurdamente inexplicáveis. Ao mesmo tempo em que são modernas, são bem... não sei explicar, são retrô.
Bom, o dia passou, tomei meu Frapuccino no Starbucks e voltei para casa. Planejei minha semana e saudosamente lembrei que acabara de fazer uma semana desde que aterrissei em terras estrangeiras.

Epigrafe de Márcia Alcântara:
'Ready to Go' - Panic! At The Disco

Música para o momento:
Lily Allen - The Fear [Se você ver o vídeo da música vai entender como me sinto nesse lugar]

1 comentários:

Márcia Alcântara disse...

A cada dia que passa fica mais complicado eu comentar algo, pois vc conta de maneira tão espontanea que chego a imaginar tudo. Ai tem um cheiro doce? O ar é lilás? Lua eu vi que tem, timida, mas ela acendeu...

Postar um comentário