terça-feira, 20 de setembro de 2011

Convent Garden + M&Ms Store


Lembro-me vagamente que tinha achado a praça de Convent Garden muito engraçada. Mas no momento não pude apreciar muito, pois estava com vários colegas e tinha um espetáculo de rua acontecendo. É hora de revisitá-la.

Foi uma semana absurdamente nostálgica. Lembro-me que Londres ia vagamente se acendendo de cinza dando o ar do Outono que estava por chegar. Eu, em especial, começava a me sentir absurdamente cansado, só de saber que já deveria estar de volta ao Brasil em menos de uma semana. E minhas coisas nem começaram a ser arrumadas ainda. Quando menos os souvenires. Então resolvi tirar à terça para comprar souvenires, coisas aleatórias e visitar decentemente Convent Garden.
Convent Garden fica próximo a já conhecida Charing Cross. É uma praça cheia de atrações de rua, lojas diferentes [lembra da de camisetas que disse antes?] e pessoas. Hoje tinha um mercado de rua conhecido como Apple Market. Vende bilhares de coisinhas como cachecóis, lenços feitos à mão, velas feitas com coco [!] e coisas do gênero. Outra coisa muito famosa em Convent Garden é a Apple Store, que é uma das maiores lojas da Apple do mundo [posso estar enganado, mas acho que é a maior].
Após algumas bugigangas, resolvi ir a Leicester Square [Antes, claro, me perdendo perto de Chinatown]. Resolvi visitar uma loja que há muito tempo me chamou a atenção, porém não consegui entrar na primeira vez: A loja dos M&Ms. Meu Deus, a loja tem três [ou quatro, depende do ponto de vista] andares! Toda colorida e decorada com M&Ms de todos os tipos. Descobri que existem 22 cores de M&Ms diferentes e que você pode combinar as cores conforme seu gosto. Também há algumas estátuas dos M&Ms a lá Inglaterra [A Rosa de Princesa, o Vermelho de Guarda, o Amarelo tirando uma espada da Pedra, todos atravessando a faixa da Abbey Road]. E mais algumas garrafas CHEIAS de M&Ms de tirar o fôlego de qualquer turista besta como eu. Depois de ver todos os pijamas, camisetas, bolsas, miniaturas, latas e tabelas periódicas dos M&Ms, resolvi ir embora antes que clamasse por falência.
Dei uma pesquisada nos preços de musicais, mas estava muito em cima da hora para ver algum. Realmente fiquei tentado em ver alguns, como 'O Mágico de Oz' e 'Mamma Mia!', mas não teria mais tempo para tal façanha.

Fora, de fato, um dia produtivo e exaustivo. Tanto que cheguei em casa com dor nas costas e sono.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." Alvo Dumbledore Em 'Harry Potter e a Câmara Secreta' escrito por J. K. Rowling
Música para o momento:
Abba - Gimme Gimme Gimme
Judy Garland - Over the Rainbow
Ludov - Estrelas

0 comentários:

Postar um comentário