terça-feira, 6 de setembro de 2011

Compras + CDS + Kings Cross + British Library


Bom, é possível que você ache que tudo em Londres é caro demais. Ou barato demais. De fato, depende muito do que você quer. Por exemplo, uma latinha de refrigerante gelado custa apenas 60 pence, o litro sai 1 libra. Se for analisar, é extremamente barato. Tem câmeras digitais Sony aqui por 59 libras. Big Mac custa apenas 4.19 libras. Mas almoçar não é tão barato assim. O famoso 'Fish & Chips' não achei por menos de 8 Libras por enquanto. Lembrando que tudo o que você quiser, você deve multiplicar por 2.90, que é o preço aproximado da Libra em reais. Roupas você não acha por menos de 10 Libras uma mísera camiseta. E não é a melhor camiseta do universo. Coisas simples não são tão baratas assim, fora algumas que são impossíveis de achar, como Barra de Cereais [acho que já comentei isso]. Agora um adaptador de tomada foi nada menos que 8 Libras. OMG!

Cometi um estrago. Eu ia para Baker Street, mas começou a chover, então resolvi ficar em Oxford Street mesmo. Eu nunca consigo olhar tudo que quero por lá, por Oxford Street é muito cheia e muito grande, então seria necessário pelo menos umas 10 visitas para conhecer ela inteira. Tanto que hoje encontrei uma loja que nunca tinha visto: Uma loja de CDs e DVDs.
Obviamente, já vou avisando que quase enchi a mão na loja, mas me controlei. Comprei apenas dois CDs, sendo que estava trazendo seis, mas uma camiseta, mas um pote de balas, mais um... E por aí eu tava indo. Agora olha que engraçado. O CD duplo de 'Tonight', do Franz Ferdinand, incluindo as faixas especiais de 'Blood' por apenas 3 Libras. O CD novo do Kaiser Chiefs, 'The Future is Medieval', lançado a pouco mais de um mês e meio, por apenas 5.99 libras! Se fosse no Brasil, não acharia por menos de 30 Libras. E diferente do Brasil, que as pessoas só baixam músicas ilegalmente, aqui o pessoal realmente compra os CDs. Eu, como gosto de suportar as bandas que gosto, fui obrigado a ter essas duas novas aquisições ao meu acervo.
Faz algum tempo que vi uma blusa numa loja. Ela é metade da bandeira de Londres com o símbolo da coroa. Mas o tamanho Médio parecia o mínimo e o tamanho Grande parecia menor ainda. Fui em outra loja onde achei um tamanho Grande que me coubesse e nem hesitei. Depois num camelô, escolhi duas camisetas de 6 Libras cada [eu sei que em cima disse que não acha camiseta por menos de 10 Libras, mas me refiro a camisetas normais, não dessas de camelô com os símbolos de Londres]. No total daria 12, mas eu dei uma xavecada [a moça não ficou contente com minha sugestão], mas no fim paguei apenas 10 Libras nas duas camisetas. Os Britânicos são abertos a pechinchar, mas muitos deles não gostam.

À tarde fui a British Library. No caminho, desci para Kings Cross [*---* terei que voltar, aqui cheira a pergaminho usado. Mas o pessoal que estava comigo não manjaram o meu louvor a Kings Cross], que é absurdamente perto. Não se tem muito a fazer na British Library, que é imensa e tem pelo menos dois bilhões de livros ali, principalmente se você não tem planos nem o cartão de Leitura. Para a minha sorte, tava tendo uma exposição sobre Utopias e mundos imaginários. Quando estava no meio da exposição, o pessoal chamou para ir embora porque a chuva ficou grossa. Definitivamente, esse povo é muito apressado, voltarei sozinho da próxima vez.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"Preparar o futuro significa fundamentar o presente." - Antoine de Saint-Exupery.

Música para o momento:
Franz Ferdinand - Feel The Envy + Can't Stop Feeling [em homenagem ao meu novo CD]
Kaiser Chiefs - Starts With Nothing + Heard it Break [o mesmo acima]
The Klaxons - Gravity's Rainbow [para a exposição do Novo Mundo]

0 comentários:

Postar um comentário