quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Camden Town


Camden Town, Camden Lock, Camden Winehouse... Lembro que já ouvi um milhão de coisas sobre esse tal de Camden, mas que diabos é isso que todos ficam admirados ao saber disso.
Sinceramente, não sei o porquê disso tudo. Posso estar enganado.
Eu fui nesse tal de Camden que todo falava e que disseram que eu ia adorar. Primeiro, logicamente, pesquisei atentamente pelo lugar na minha querida colega de trabalho, a dona Net. Digo, se você for fazer algo mais não sabe bem do que se trata, consulte sempre a dona Net. Consulte até mais que o colega Mapa. Mas não se torne dependente apenas do que ela diz.

Ok, Camden Lock é um dos maiores mercados de rua em Londres. Geralmente, vende roupas, livros, discos e acessórios alternativos. Aliás, alternativo é a palavra, porque aqui você encontra coisas para diversos gostos [inclusive comida brasileira, coisa que me assustou, sério]. Geralmente, Góticos e Punks são atraídos para cá, pois os itens têm um toque 'dark'. Não apenas coisas nesse gênero, por exemplo, eu trouxe uma blusa de cogumelos do Mario de lá [coisa mais Nerd, só se eu tivesse trago o HQ do capitão América que fiquei paquerando na loja]. Enfim, uma infinidade de gêneros de coisas e mais coisas e coisas de todo o tipo de coisas [sim, lá vende 'coisas', acho difícil definir melhor o que tem em Camden. Houve boatos [mua ha] de que a famosa cantora Amy Winehouse, encontrada morta em Julho de 2011, fazia freqüentes compras nesse mercado. de fato, vários vestidinhos lá certamente fazem bem o estilo da cantora. A cantora, por acaso, morava no borough de Camden [o mercado leva esse nome por causa do borough em que se encontra, Camden Town].

Enfim, Camden tem de tudo um pouco, e é possível ter alguma visualização na página oficial do mercado, que está no fim desta postagem, agora vou dar as minhas opiniões.
Algumas literaturas dizem que Camden é um lugar perigoso e cheio de assaltos. Balela, apenas se você sair da trilha principal e entrar em algum dos becos pode ser que aconteça algo [tem algumas pessoas feias por ali, mas nada de demais. Sei disso porque 'acidentalmente' passei em um e fiquei assustado].
Camden cheira a tabaco. E não é daqueles tabacos bacanas que a gente vê em lojas especializadas. Não, é aquele tabaco fedido, encontrado naquelas pessoas que fumam oito maços por dia.  Pode ser que alguém apenas soltou uma baforada na minha cara e não percebi, mas foi isso que senti.
Camden tem várias lojinha de objetos Vintage [não confunda com retrô, por favor]. Eu, infelizmente, não consegui ficar muito tempo dentro de uma, pois minha rinite não me permitiu. Mas de fato tem alguns artigos dos anos 80 muito interessantes.
CDs e Vinis por lá. Pode ser que eu esteja novamente enganado, mas eu vi apenas duas barraquinhas vendendo. E, infelizmente, pouquíssimos títulos. Procurei por alguns Discos de vinil muito conhecido do The Cure [outra banda Inglesa], The Clash e mais algumas coisas e, infelizmente, não encontrei.
Camden Lock, inicialmente, era realizada apenas aos domingos. Devido ao tamanho, se expandiu para os sábados. E conseqüentemente, para toda a semana. Eu apareci numa quarta feira, talvez por isso não tenha atendido com meus requisitos. Sinceramente, me decepcionei um pouco, pois achei que ia sair de lá com mil sacolas e voltei com uma blusa e um livro [que poderia ter achado em qualquer lugar, mesmo em Charing Cross].

http://camdenlock.net/

Como eu disse no começo da postagem, antes de ir a algum lugar, busque na Dona Net, mas não se apegue inteiramente ao que ela lhe diz. E se você estiver lendo este texto, você sem dúvidas está na Dona Net.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"Quem diria que ler e escrever um dia serviriam para alguma coisa" Homem Simpson, personagem de 'Os Simpsons' de Matt Groening

Música para o momento:
Amy Winehouse - Back to Black [pela musa de Camden]
The Cure - The Walk [pelo disco que eu não achei]

0 comentários:

Postar um comentário