sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Brunch Internacional + Convent Garden + Hyde Park + Pub + Atenção

Sexta feira. Cada sexta tem algo diferente a ser feito. Combinamos em sala de aula fazer um 'brunch' mostrando as comidas típicas de casa país. Eu, como não sabia cozinhar ou onde encontrar comida brasileira aqui, fiquei de levar guardanapos e algo para beber. Encontrei uma caixinha de Água de Coco [nada mais brasileiro que isso], mas tinha apenas 330 ml e custava £1,50. Ou seja, precisaria comprar pelo menos dez. Totalmente sem condições. Comprei duas caixinhas de suco de laranja [bem paulista] e levei.
Bom, tínhamos comidas típicas da Nigéria, Venezuela, Brasil, Taiwan, Coréia e Turquia. Sinceramente, a comida turca é extremamente agradável. Comi uma espécie de omelete que era absurdamente saborosa. Mas o maior destaque foi dado a Coxinha. Todos se mataram pela coxinha que acabou em questão de segundos. Os venezuelanos não conseguiram sequer degustar. Fora o Pão de queijo e o Guaraná Antarctica que, a propósito, tem gosto diferente aqui. Não sei como pode ser possível, mas...

Durante a aula, demos uma leve passada em Convent Garden [sim, saímos da aula para irmos a Convent Garden, esse tipo de coisa acontece normalmente]. Vimos algumas apresentações de rua, lojinhas de coisas fantásticas [lojas = perigo para meu bolso. Tem uma de camisetas que preciso passar o endereço [está no final do parágrafo]. Andamos um pouco até o final do horário de aula. Ficamos em quatro: dois brasileiros e dos turcos, então resolvemos passear próximo a Kesington, Hyde Park e, depois de comer algo [depois de toda a comilança do brunch] Harrods.
Hyde Park é um parque simpático, porém bem simples. Ao contrário do Regent's Park, este não tinha um ar de elegância e, sim, algo bem aberto até. Todos com suas bicicletinhas, livros, garrafas de tequila [?] e outros. Passamos perto do Wellington Arch e então fomos para um pub almoçar.
Bom, foi um pouco complicado de achar um, pois o único que encontramos aberto estava cheio [alguém já viu algum pub vazio? nem eu]. Andamos um pouco discutindo onde deveríamos ir quando uma garota na rua viu que queríamos tomar uns gorós e nos indicou um. Fomos até ele. Pedimos uma cerveja quando um moço no balcão também pedindo algo me perguntou de onde eu era. Voltei para a mesa e ficamos esperando o rango chegar, papeando. O moço sentou-se à mesa em frente e ficou encarando. Continuamos conversando quando a brasileira vai pegar a carteira na bolsa. Mas cadê carteira? Aliás, cadê o moço que estava na mesa em frente? "CARALHO, CORRE ATRÁS DELE, ELE PEGOU MINHA CARTEIRA" foi o que ela disse. Como se fossemos encontrar ele, tentamos correr atrás, mas já era tarde: o rapaz fugiu com a carteira dela. Por sorte, celular, passaporte e outros ficaram com ela, mas e o stress? A polícia extremamente eficiente chegou em menos de três minutos depois e foram verificar as câmeras de segurança e pegar os depoimentos de todos no bar. Por sorte, a gerente do lugar falava português, o que nos ajudou a ligar para os bancos e cancelar os cartões.
Obviamente, depois disso ninguém mais tinha clima para ir ao Harrods e fomos todos para nossos lares. A Brasileira foi para a casa de uma amiga dela pedir ajuda com outros detalhes.
Em resumo: Londres é um lugar seguro e a polícia é eficiente. Mas é melhor prevenir que remediar.

Link da Loja de camisetas:
http://www.stupidfactorystudios.com/
http://www.davidandgoliathtees.com/

Epígrafe de Márcia Alcântara:
"Para estar junto não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro" Leonardo Da Vinci

Música para o momento:
The Killers - Midnight show
The Ting Tings - Keep your Head
BabyShambles - Fuck Forever
Cássia Eller - Malandragem

1 comentários:

Flávia Dessoldi disse...

como disse gandhi: "acredite em deus, mas tranque seu carro". Brasileiro consegue ser assaltado até em outro continente!como disse gandhi: "acredite em deus, mas tranque seu carro". Brasileiro consegue ser assaltado até em outro continente!

Postar um comentário