segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aula escrota + Charing Cross + Paraíso Nerd!

Já vou avisando: essa postagem vai ser longa e melada.

Após um domingo tranqüilo, nada melhor que uma semana com correria. O Turco chegara ontem, e é um cara bem bacana. Se eu fosse mais Johnson, talvez nem soubesse que ele fosse turco se o encontrasse na rua. Sempre imaginei esse tipo de pessoas parecidas com as que moram na Arábia, assim como o Aladim. Ok, sou ignorante mesmo e nunca gostei de geografia [tanto que quase reprovei no ensino médio, mas isso não vem ao caso].
Enfim, esse não é o tópico mais importante do dia. Que, aliás, são vários.

Toda segunda feira, os alunos trocam de classe caso eles tenham melhorado/piorado. Para minha [in]felicidade, tinha ido para uma sala com um nível maior. Bem que eu sabia... Não estava no mesmo nível que o pessoal de lá. Primeiro que já foi um parto de achar a sala, uma vez que ficava num prédio externo. Segundo, porque apareceram, na falta de um, quatro brasileiros na mesma turma. Todos falando em português e nem aí. E por último, uma professora super simpática [/ironia] que jogou quatro folhas de papel em cada mesa e disse 'Volto em uma hora e vinte. Terminem que eu volto com as respostas'. Meu sangue latino ferveu. Fui conversar com o responsável pelo curso e pedi pra trocar de classe e expliquei meus motivos. Ele murmurou um 'acho que essa sala é melhor pra você, mas se você quer trocar... ' e me entregou um papel com a substituição. Amanhã irei para minha velha e confortável sala no quarto andar.

Conforme tinha planejado ontem, hoje é dia de ir para Charing Cross E NÃO ME PERDER. As duas vezes que tentei ir a Charing Cross acabei indo parar em Convent Garden ou voltando pra Tottenham Court, andando aleatoriamente. Ok, dessa vez consegui acertar.
Charing Cross é bastante conhecida por ter bastante lojas de livros de segunda mão. Em outras palavras, sebos. E de fato, existem milhares por aqui. Livros que forram as paredes, com escadas indo para baixo e para cima. Pessoas de todos os tipos olhando todos os tipos de livro imagináveis e possíveis. O paraíso para qualquer Ned do mundo que adora uma boa literatura. Não pude sair de lá sem comprar 6 livros, e com a promessa de que ia voltar...
A promessa era não me perder, certo? Não adianta, parece que algo acontece em meu coração... Cheguei em Chinatown! Sim, aquela famosa... É famosa? Ah, sei lá, sei que cheguei em Chinatown. Todos os Xing-Lings e 'Tlinta' ficam aqui, com suas lojinhas de artigos Chinês-Ingleses. Entrei em umas duas lojinhas, porque achei alguns artigos pra chá bonitos, mas acabei não comprando nada. Pareciam extremamente frágeis. E que foram feitos na China...

Mas uma andada e me perdi de novo. A diferença é que não sei onde é esse lugar. Sabia que era perto do lugar onde ia ter o musical da 'Priscila, Rainha do Deserto' [tinha um sapato enorme escrito o nome dela embaixo]. Até que parei em um lugar que merece um parágrafo só para ele.

Cinema Store. O paraíso de qualquer cinéfilo VICIADO em filmes. Lá quase não tinha DVDs de filmes, mas o que tinha de artigos de filmes levaria qualquer pessoa a ter um colapso nervoso dentro da loja. Já estava com quase dez coisas na mão, quando lembrei que precisa me controlar com os gastos, senão vou voltar devendo até as cuecas. Devolvi tudo para seus respectivos lugar. Óculos do 'Harry Potter', com grau e tudo, um escudo igual ao do 'Capitão América' [de ferro leve e tudo], um bilhão de coisas d'O Mágico de Oz', inclusive os sapatos de rubi da Dorothy, O chapéu da Bruxa má. Coisas do 'Sweeney Todd', Milhares de coisas do Tim Burton, miniaturas de todos os personagens mais conhecidos do cinema, como o Jack Sparrow, de 'Piratas do Caribe' e coisas que minha mente quis apagar para não entrar em depressão por não poder comprar.
Atualmente, não possui webpage para mostrar para vocês o que tem de artigos lá.

Bom, saí [tristemente] da loja, por ter que tomar cuidado com a falência. Mas aí aconteceu. Se eu achava que Charing Cross era o paraíso dos Nerds, me enganei. Outra loja que merece um parágrafo.

Planeta Proibido. Realmente proibido se você precisa economizar. Meu Deus, quadrinhos antigos, camisetas de personagens, roupões de personagens [!] chaveiros de personagens, canecas de personagens. PERSONAGENS em miniatura, claro! Marvel, Disney, Games... Varinhas de um bilhão de personagens do Harry Potter [eu contei, tinha pelo menos 25 modelos diferentes, mas minha vista embaçou], coisas de Mario, Angry Birds, Zelda, Super Metroid, Doctor Who... Enchi a mão quando lembrei da grana. Ok, mas não posso me regular tudo também, afinal sou filho de Deus. Ok, peguei um simbólico chaveiro com o símbolo das 'Relíquias da Morte', um pote de balas em formato de cogumelo do Mario e um pote de balas em formato de estrela do Mario. E tive que me controlar muito para não comprar camisetas e cuecas de personagens. O Gordo Granudo [se não conhece, procure no Google] deve ser freqüentador dessa loja, só pode.
http://www.forbiddenplanet.co.uk/

Cheguei em casa tão excitado com minhas novas aquisições, morrendo de dor de cabeça, mas feliz por saber que existe bom gosto em Londres.

Epígrafe de Márcia Alcântara:
'Bom trabalho homens! Andamos 2 quarteirões, faltam 19!' Buzz Lightyear em 'Toy Story 2'

Música para o momento
Owl City - Fireflies [Juro que um dia vou ter um quarto igual ao Adam Young!]
Owl City - West Coast Friendship [estava tocando no Planeta Proibido, por mera coincidência do Destino. Eu sei, a música fala sobre a Califórnia, não Londres, mas to nem aí.]
Owl City - Vanilla Twilight [Owl City combina tanto com esse dia *----*]

1 comentários:

Márcia Alcântara disse...

Como eu disse no comentario anterior, cada dia que passa esta ficando mais complicado dizer algo, por que ja começa aquela parte que sentir é muito melhor... estou pensando em fazer uma trilha sonora com o titulo: "A real viagem de um garoto pelo seu sonho..." estou amando todas as musicas, rs Eu te... vc ja sabe.

Postar um comentário