quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aniversários + Castigo + Dinheiro [ou a falta de]

Apesar da nostalgia da última semana, o inesperado resolve acontecer apenas quatro dias antes do retorno ao Brasil: o dinheiro acabou.
Logo pela manhã, tivemos uma pequena comemoração em sala de aula. Fora o aniversário da colega brasileira que participara de alguns passeios comigo. Alguns de nós levamos coisas para que pudéssemos fazer uma pequena surpresa, como cupcakes, um pequeno bolo, mais coxinhas [o pessoal adorou]. Fora uma comemoração singela, mas muito bem organizadinha. Sobraram alguns cupcakes e mandaram-me levar embora. Voltando para casa passei no mercado e vi que meu dinheiro do cartão tinha acabado.
Para que eu pudesse viajar para Londres, fiz um bilhão de pesquisas sobre coisas que poderia usar. Na agência, assim que assinei o contrato, eles me falaram de um cartão do Banco Rendimento chamado Visa Travel Money, que funciona como um cartão de débito pré-pago. Não é novidade que a taxa do IOF está um tanto quanto astronômica [quase 7%, procede?], então existe uma maneira de você pagar menos com impostos, que é aderindo a esse cartão.
Você pode colocar no máximo 15 mil reais e ele converte na moeda que você precisa [Seja Euro, Dólar, Libra...]. Você vai usando como um cartão de débito normal e pode recarregá-lo indo a uma casa de câmbio ou através de um DOC na conta. Eu tinha dinheiro na conta do meu cartão normal, porém meu VTM já estava no zero.
Se você acha que é fácil ligar a cobrar de Londres, se enganou. Eu achei que era a coisa mais simples do universo [algo como colocar 9090 no começo do número] me enganei completamente. Preciso discar para um número da Embratel [que é 0800 890 055] e pedir uma ligação a cobrar. Liguei no banco e me pediram ligar para um outro lugar, mas não consegui. Então fui pra casa e mandei alguns e-mails e pra minha sorte, minha mãe estava online. Meu banco Itaú não permite transferências de valores altos online, eu não conseguia colocar uma quantia de menor valor, meu cabelo estava caindo de stress, então minha mãe foi até a casa de cambio e colocou a grana que eu precisava, com um cheque que eu tinha deixado em casa.
Foi um tormento, ah se foi. Imagine minha reação quando descobri que o Itaú não permite transferências de valores acima de 500 reais.
Então resolvi comer meus bons cupcakes [delícia] e tomar minha boa neosaldina pra passar a dor de cabeça deitei e só fui acordado na hora do jantar. Adivinha o que tinha no jantar...

Epígrafe de Marcela Alcântara
"Sugar, eu queria você aqui neste dia que nem sempre é tão especial, mas este vai ser, pois estou contando com o Buzz e os quarteirões e agora só faltam três!!! Volta logo, te gosto. Marcela Alcantara" [Bom, desta vez a narradora desta epígrafe foi Marcela Alcântara, que também comemora seu aniversário no dia 21 de setembro. Friso que a imagem da ficha de hoje tinha um pequeno hipopótamo, provavelmente referente ao bicho de pelúcia dela, o Zíper].


Música para o momento
The Hives - Hate to Say I Told You So.
Kate Nash - Foundations
Arctic Monkeys - Dancing Shoes

0 comentários:

Postar um comentário