domingo, 19 de junho de 2011

Londres - Uma introdução

Londres. Sim, uma cidade na Terra da Rainha. Cidade de vários ícones históricos, do transporte, da moda, da música, da tradição e milhares outras características que eu não saberia dizer.

Londres, a cidade que almejo visitar desde que me dou por ser vivo. E finalmente tenho a possibilidade de concretizar esse desejo.

Não posso dizer ao certo como foi que vim conhecer a história dessa cidade, mas posso dizer que desde sempre algo me atrai para lá. Não é como uma forte atração, como um imã, por exemplo, seria uma atração mais delicada, mais sutil. Como se todas as setas que eu olhasse apontassem para o mesmo lugar.

Assim, a procura começou, descobrindo vários pontos chave desta cidade: A Torre do Relógio, a Torre da Ponte, o London Eye, Abbey Road, entre outros ilustríssimos lugares com arquiteturas fascinantes e de marear os olhos.

Também conhecido por nós, que moramos num país tropical, como uma verdadeira Cidade do Gelo. A neve que enfeita toda a cidade de branco no inverno a torna tão fascinante tanto quanto num belo dia ensolarado.

Coisas típicas que conhecemos de lá e não sabemos por vezes: Lewis Carroll, escritor de Alice No País das Maravilhas; A estação King Cross, onde Harry Potter pega o trem para sua tão sonhada escola Hogwarts; O famosíssimo ônibus Vermelho; Lar do primeiro Hard Rock Café, a beleza do prédio 30 St Mary Axe entre diversas outras sutis influências que temos vindo do lado europeu do globo.

Por esses motivos, e talvez por mais alguns que eu ainda não saiba, sempre tive esse sonho.
E estou prestes a conquistá-lo. Pelas minhas contas, por volta de 80 dias.

0 comentários:

Postar um comentário